Àrea Restrita

Pronaos Rosacruz Colatina, Amorc
Ano R+C 3365 - 20 de março de 2012 a 21 de Março de 2013

Calendário geral

Reuniões: quartas-feiras às 19h

Localização
Endereço: Rua Benjamim Costa, 155
Colatina - ES, 29707-130
(Prédio da Loja Maçônica Nilo Peçanha Nº 1039)




Clique aqui para ampliar o mapa.

Nossa História

Em 1985, um grupo de Rosacruzes reúnem-se na casa da Cultura em Colatina com o intuito de fundar o Pronaos de Colatina, ainda no mesmo ano, no dia 15 de setembro, foi lavrada a ATA de fundação, tendo o Pronaos funcionado por algum tempo no prédio da Radio Difusora da cidade. Teve alterado o seu endereço por mais duas vezes até o ano de 1996, no ano 2000 se muda para o Shopping Colatina, paralisando suas atividades no ano 2001.

Em setembro 2008, o Grande Conselheiro Regional Rosacruz - Tayo Matos, reinicia a busca por membros da AMORC na região e reúne-se com o grupo de expansão formado por antigos membros do Pronaos. Ainda no mesmo ano foi feita uma reunião com este grupo. O grupo era formado por Ângela Maria Reis, Levi de Castro Ramos, Nivaldo Peçanha, Alexsandre Falcão, Machado, Alonso, Valdir P.

Nesta reunião foi tomada a decisão de reabrir o Pronaos.

Diversas reuniões foram realizadas e aos doze dias do mês de dezembro de 2009, às 18:00 horas, na Rua Benjamim Constant, nº 155, Bairro Sagrado Coração de Jesus Centro. Em espaço cedido pelos nossos irmãos da Loja Maçônica Nilo Peçanha que gentilmente nos acolheu nas suas instalações onde foi realizada a reunião e onde funciona a sede provisória do Pronaos.

Este ato de boa vontade estabeleceu um marco histórico na convivência entre as respectivas Ordens Esotéricas co-irmãs.

No Encontro ocorrido aos doze dias do mês de dezembro de 2009, estavam presentes 25 membros estudantes Rosacruzes, tendo como Presidente da mesa o Grande Conselheiro Regional, que abriu os trabalhos ao se atingir o quorum exigido e declarou oficialmente aberta a reunião, passando em seguida a formar a mesa diretora composta pelo Presidente Tayo Matos e a Soror Ângela Maria Reis, Coordenadora do GD – Grupo de Divulgação de Colatina, como secretária.

Nesta ocasião também se apresentaram os novos voluntários a oficiais do Pronaos. Voluntários estes que assumiram para si, com o apóio dos demais membros, a importante missão de reerguer o Pronaos de Colatina. Tendo sido formada a equipe ritualística composta pelos seguintes oficiais:

• Mestre: Soror Ângela Maria Reis - inscrita na GLP sob o nº 180.007 P.

• Arquivista: Frater Wilson Batista Gonçalves - inscrito na GLP sob o nº 104.863 P.

• Guardião: Levi de Castro Ramos - inscrito na GLP sob o nº 282.336 P.

No dia trinta e um de março de 2010, é reinaugurado o Pronaus de Colatina, Funcionando no espaço cedido pela Loja Maçônica Nilo Peçanha, com a posse dos novos Oficiais. Um novo capítulo deste Pronaus está se iniciando e com certeza, teremos muito para contar daqui por diante.


® Ordem Rosacruz AMORC. Todos os direitos reservados

Advertência Legal